Aqui está o que você deve saber se você está muito tempo na ETH

Enquanto o Ethereum estava negociando acima de $450 no momento da imprensa, a correlação ETH-BTC permaneceu apertada em cerca de 0,76, com base nos dados da CoinMetrics. Na verdade, o preço do Ethereum ganhou 3,69% na última semana e considerando o progresso dos nós validadores do ETH 2.0, pode parecer óbvio que muitos comerciantes estão há muito tempo no ETH.

A alta volatilidade pode ser um fator que contribui para o aumento do preço do Ethereum e o crescente interesse aberto nas bolsas. Entretanto, uma visão contrária sobre o mesmo emerge ao examinar os gráficos de Volatilidade Implícita v. Volatilidade Realizada sobre a Tendência.

O spread nos gráficos de volatilidade implícita e realizada variou entre 0,8% e 1,2% durante os últimos 30 dias. Na verdade, os dados do gráfico anexo sugerem que a Volatilidade Implícita tem sido muito menor, quando comparada à Volatilidade Realizada, e o spread tem sido alto há quase um mês.

Isto significa que o mercado espera uma queda subjacente na volatilidade e nos preços em breve. Isto pode ser considerado como um sinal de que o ETH pode ser devido a uma correção. Apoiando este sinal estava a relação Put/Call da ByBit. A taxa de Put/Call para Opções de Interesse Aberto em ETH ficou em 0,83, bem acima de 0,7, sinalizando que os comerciantes estão „comprando mais“ puts do que calls e isto pode ser um sinal para um aumento do sentimento de baixa.

Além disso, os dados das principais bolsas de derivativos ByBit sugeriram que o Open Interest em ETH aumentou em quase 113%. Estes dados podem prever uma próxima mudança na tendência de preços para o Ethereum, já que a ByBit agora é responsável por um maior Open Interest e volume de negociação do que a BitMEX.

No ByBit, a maioria dos comerciantes estão há muito tempo no ETH. De fato, o gráfico de Liquidações de Swap Perpétuo ETH-USD para ByBit sugeria que as liquidações de venda eram duas vezes liquidações de compra nos últimos 15 dias. Além disso, a média de liquidações por hora ficou em uma média de $87k, com o total de liquidações em $10M.

Os dados acima mencionados pareciam sinalizar o oposto do que as tabelas de preços das bolsas à vista têm sinalizado. No entanto, com base nas liquidações proeminentes que estão ocorrendo em estouros, entrar em posições compradas em ETH pode não ser a melhor estratégia, já que muitas posições de comerciantes estão sendo liquidadas e a venda foi acionada.

Se você estiver longo em ETH, pode estar correndo com a maré, no entanto, isso também pode pressioná-lo a enfrentar uma eventual liquidação. Com o preço agora volátil, este pode ser o caso até o evento de lançamento do ETH 2.0.